Esqueça os links: Google diz que focar em outros aspectos é mais importante

Renê Fraga
2 min de leitura

O especialista do Google, John Mueller, reiterou a importância de desviar o foco dos links e priorizar outras estratégias para melhorar os sites.

Em um post no Reddit, ele alertou: “O foco excessivo em links geralmente resulta em perda de tempo com ações que não melhoram o site como um todo”.

Mueller enfatizou a impossibilidade de contabilizar objetivamente os links na internet. “Não há uma maneira objetiva de contar links na web. Cada ferramenta coleta seus próprios dados por meio de rastreamento, que é feito de forma diferente, então sempre haverá discrepâncias”, explicou.

Ele também abordou a relação entre links e classificações: “Minha recomendação é não focar tanto na contagem absoluta de links. Existem muitas maneiras pelas quais os mecanismos de pesquisa podem descobrir sites, como por meio de mapas de sites. Há coisas mais importantes para os sites hoje em dia, e o foco excessivo em links geralmente resulta em perda de tempo com ações que não melhoram o site como um todo”.

Embora alguns possam discordar da opinião de Mueller, seus argumentos levantam questionamentos sobre a eficácia de estratégias excessivamente focadas em links.

Olhar para a experiência do usuário e garantir que seus sites sejam tecnicamente sólidos podem melhorar a classificação do site no Google e atrair um público mais engajado.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário