Google Brasil abre inscrições para Programa de Estágio em Engenharia de Software (SWE)

Renê Fraga
3 min de leitura

O Google Brasil está com inscrições abertas para seu Programa de Estágio em Engenharia de Software (SWE) em São Paulo e Belo Horizonte.

O programa oferece uma oportunidade única para estudantes de Ciência da Computação ou áreas técnicas relacionadas desenvolverem suas habilidades e iniciarem uma carreira na área de tecnologia.

O Brasil é uma prioridade para o Google no campo da engenharia. Em fevereiro deste ano, a empresa fechou contrato para a criação de um Centro de Engenharia em São Paulo, o segundo do Google no Brasil. O novo centro ficará em um dos prédios do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), vizinho à Cidade Universitária. Embora o início de funcionamento do novo escritório esteja previsto para 2026, o Google já conta com vagas abertas para profissionais tanto para este novo polo, bem como no centro já existente em Belo Horizonte.

O estágio tem duração de três meses, com início em agosto de 2024 ou fevereiro de 2025. Os selecionados trabalharão em modelo híbrido, combinando trabalho presencial e remoto.

A seleção será 100% online e inclui avaliação prática de habilidades de codificação e conceitos básicos de ciência da computação. Selecionados cursando bacharelado devem cumprir carga de 30h de estágio por semana. 

Para se candidatar, os estudantes devem estar cursando bacharelado em Ciência da Computação ou área relacionada em universidade brasileira e ter formação prevista para dezembro de 2024 (início do estágio em agosto de 2024) ou agosto de 2025 (início em fevereiro de 2025). Também é necessário ter experiência em programação em linguagens como C, C++, Java, JavaScript ou Python.

Em seu anúncio, o Google afirmou valorizar a curiosidade e a capacidade de desenvolver soluções para problemas complexos em seus estagiários.

“Vivemos em uma era de acelerada evolução tecnológica e por isso, buscamos talentos que não apenas dominem habilidades técnicas das suas áreas de graduação, mas que também demonstrem curiosidade, dinamismo e comunicação eficaz. Esses são aspectos super apreciados no Google. Buscamos pessoas capazes de achar soluções inusitadas que transformem a realidade dos nossos usuários”.

Bruna Seibert, Líder dos Programas de Estágio no Google na América Latina

Processo seletivo

As inscrições gerais podem ser feitas até o dia 15 de abril na página de carreiras do Google, e há canais dedicados exclusivamente para a candidatura de pessoas com deficiência e pessoas negras.

O processo de entrevista inclui avaliação prática de habilidades de codificação e conceitos básicos de ciência da computação. O Google fornece ainda recursos adicionais, como a página que conta com mais detalhes como são feitas as contratações no Google, além do canal no YouTube com dicas valiosas para todas as posições.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário