Gmail prepara ‘Assinaturas’ para dar fim à bagunça na caixa de entrada

Renê Fraga
2 min de leitura

Cansado de ter a caixa de entrada do Gmail abarrotada por e-mails de assinaturas que você nem sequer lê? Se sim, prepare-se para dar adeus a essa bagunça!

O Gmail está desenvolvendo um novo recurso chamado “Assinaturas”, que promete trazer mais organização e controle para a sua vida digital.

Imagine ter um cantinho especial para todos aqueles e-mails de newsletters, promoções e outras mensagens que você nem sempre dá muita atenção. Com o filtro “Assinaturas”, isso se tornará realidade.

Imagem relacionada a Gmail prepara 'Assinaturas' para dar fim à bagunça na caixa de entrada

Essa ferramenta inteligente irá separar os e-mails de assinaturas dos demais, facilitando a visualização das mensagens mais importantes.

Mas a novidade não para por aí! O “gerenciador de assinaturas”, como é chamado internamente, vai te ajudar a identificar e eliminar de vez aqueles remetentes que te inundam de e-mails indesejados.

Através de um sistema inteligente, a ferramenta irá mostrar quais remetentes enviaram “menos de 10”, “de 10 a 20” ou “mais de 20” e-mails “por trimestre”.

Com essa informação em mãos, você poderá cancelar a inscrição daqueles que te bombardeiam com mensagens, sem precisar vasculhar a caixa de entrada em busca dos botões de unsubscribe.

Embora o recurso ainda esteja em fase de desenvolvimento e não esteja disponível para todos os usuários, a expectativa é que ele seja lançado em breve.

✨ Conteúdo aprimorado com:

Google Gemini

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário