Nilay Patel, editor-chefe do The Verge, publicou um artigo inusitado com o intuito de provocar o Google e expor as falhas do ranqueamento por busca.
Patel utilizou inteligência artificial (IA) para gerar parte do conteúdo e recheou o texto de ironias sobre como “especialistas em SEO” manipulam o sistema.
Para surpresa de muitos, a estratégia funcionou. O artigo de Patel alcançou a segunda posição nas buscas do Google por “melhor impressora” agradando o algoritmo.
O editor aproveitou para criticar a indústria de SEO, que segundo ele, cria um “ecossistema” de conteúdo superficial apenas para ranquear bem nas pesquisas.
John Mueller, funcionário do Google que trabalha em buscas, comentou a brincadeira de Patel. “As pessoas parecem ter gostado bastante”, disse Mueller.
De fato, o artigo bem-humorado de Patel viralizou e gerou discussões interessantes sobre a relação entre conteúdo de qualidade e SEO.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!