Novo formato do Google AdSense transforma texto em atalho para pesquisa

Renê Fraga
1 min de leitura

O AdSense está lançando o formato “Ad Intents”, que transforma o texto do seu site em atalhos para a pesquisa do Google.

Funciona assim: o AdSense identifica trechos relevantes do seu conteúdo e os converte em links inteligentes. Isso tudo no modo automático.

Quando um usuário clica em um desses links, uma caixa mágica aparece na tela, mostrando resultados da pesquisa do Google relacionados ao que ele está lendo, junto com anúncios super direcionados.

Imagem relacionada a Novo formato do Google AdSense transforma texto em atalho para pesquisa

Vale dizer que este formato opera sem precisar de cookies de terceiros, o que significa anúncios mais relevantes para seus visitantes e a possibilidade de rendimento maior.

Além disso, você também pode usar âncoras no final das páginas para oferecer aos seus leitores conteúdo ainda mais personalizado. O Google faz a mágica de encontrar resultados relacionados ao texto da página e os apresenta na hora.

Imagem relacionada a Novo formato do Google AdSense transforma texto em atalho para pesquisa

Mas atenção: o AdSense não é bobo, ele sabe que ninguém gosta de páginas abarrotadas de links. Por isso, ele ajusta automaticamente a quantidade de links de acordo com o tamanho do texto, garantindo uma experiência de leitura agradável para seus visitantes.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário