Pagar com a Carteira do Google no Wear OS pode começar a exigir PIN

Renê Fraga
1 min de leitura

Você já está acostumado a pagar aquele cafezinho rapidamente só aproximando seu relógio da maquininha? Pois saiba que isso pode mudar!

Relatos iniciais indicam que a Carteira do Google para Wear OS pode estar exigindo a entrada de um código PIN ou biometria antes de permitir pagamentos por aproximação.

Fique tranquilo, por enquanto são poucos casos isolados. Até então, bastava abrir o app no relógio e encostar na máquina.

Mas a novidade (ou seria um bug?) surgiu logo após o Google implementar uma verificação de identidade mais frequente para celulares.

Tudo indica que a segurança é a motivação por trás dessa mudança. Porém, ela pode tornar o processo bem menos prático.

Afinal, a grande vantagem do relógio é a sua acessibilidade, e o Wear OS já pedia o PIN em situações específicas, como quando suspeitava que o dispositivo havia sido retirado do seu pulso.

Ainda não se sabe se isso é uma implementação oficial, um teste ou apenas um erro.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário