Google ainda não usa algoritmo para punir sites por abuso de reputação

Renê Fraga
1 min de leitura

Preocupado com a recente volatilidade nos rankings do Google? A gigante de Mountain View esclareceu que a punição por abuso de reputação de site ainda é feita manualmente, sem algoritmos.

Danny Sullivan, porta-voz do Google Search, confirmou que a penalização baseada em algoritmo para este tipo de violação “ainda não foi implementada”.

O que significa que as flutuações que você está vendo em suas métricas provavelmente não estão relacionadas a essa política específica.

Para refrescar a memória, o abuso de reputação de site acontece quando páginas de terceiros são publicadas em domínios confiáveis, mas com pouca ou nenhuma supervisão do site principal.

O objetivo é manipular o ranking de busca se aproveitando da autoridade do site hospedeiro.

Sullivan reforçou que, quando o algoritmo for colocado em prática, o Google fará um anúncio oficial. As penalizações atuais também afetam apenas o conteúdo específico em questão, não todo o site.

Então, se você está vendo mudanças nos rankings, respire fundo! Provavelmente há outros fatores em jogo, e a temida punição por abuso de reputação ainda não é automática.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário