O Google está homenageando a cantora e atriz brasileira Bibi Ferreira, que ajudou a popularizar o teatro musical na América do Sul.
Filha de uma família artística, Bibi Ferreira nasceu no Rio de Janeiro, em 1º de junho de 1922. Seu pai era diretor e sua mãe, bailarina.
Com apenas um mês de vida, Bibi estreou nos palcos como substituta de última hora para uma boneca em uma peça de seu pai. Aos três anos, já excursionava pela América do Sul dançando em uma companhia de balé.
Enquanto estudava em uma escola diplomática americana no Rio, Bibi se apaixonou pelo balé e pela ópera. Ela também aprendeu a tocar piano, violino e violão – e em seu pouco tempo livre, estudava vários idiomas.
Em 1941, Bibi atuou em seu primeiro papel principal ao lado do pai na peça “A Pousadeira”. Após três anos na companhia teatral do pai, ela decidiu abrir a sua própria. Seu grupo encenava traduções para o português de peças famosas, além de sua criação original “Anjo”.
Foi nos anos 60 que Bibi se tornou uma estrela brasileira de verdade. Ela protagonizou traduções para o português de “My Fair Lady”, “Hello, Dolly!” e “O Homem de La Mancha”. Essas encenações inauguraram uma nova era para o teatro brasileiro.
Bibi Ferreira continuou atuando e até mesmo dirigindo musicais pelo resto de sua carreira. Sua peça “Piaf: Uma Estrela da Canção” excursionou pela Europa, rendendo-lhe a Comenda de Artes e Letras do governo francês.
Bibi continuou cantando até os 90 anos, inspirando mulheres de todas as idades a entoar suas melodias.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!