ChromeOS integrará kernel do Android e IA do Google

Renê Fraga
1 min de leitura

O Google anunciou que o ChromeOS, o sistema operacional por trás dos Chromebooks, vai adotar partes importantes do Android para trazer inovações e recursos baseados em Inteligência Artificial (IA) do Google para os usuários com muito mais rapidez.

A ideia é que, assim como os apps do Android já rodam nos Chromebooks, o próprio sistema vai se beneficiar da estrutura tecnológica do Android, como o kernel Linux e frameworks.

Tudo isso para quê? Segundo a empresa, isso vai tornar o Chromebook ainda mais inteligente, com recursos de IA do Google e Gemini integrados diretamente ao sistema.

Mas calma, essa atualização do ChromeOS ainda está em desenvolvimento e vai levar um tempinho para chegar até a gente.

Enquanto isso, os Chromebooks continuam recebendo atualizações e novidades regularmente, do jeitinho que a gente já conhece.

Com a união do ChromeOS com a tecnologia Android, podemos esperar um sistema operacional ainda completo, com a segurança e a simplicidade de ambas as plataformas.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário