ChatGPT agora acessa qualquer lugar na tela do seu Mac

Renê Fraga
2 min de leitura

A OpenAI finalmente lançou o aplicativo para desktop do ChatGPT para usuários de Mac. Isso significa que agora é possível acessar o assistente de IA de qualquer lugar da tela, com apenas um atalho do teclado.

Porém, o tão esperado modo de voz avançado teve que ser adiado. Lembra daquela demonstração no evento de primavera da OpenAI, que parecia a voz da personagem virtual da Scarlett Johansson em “Her”? Pois é, era para ser lançado agora.

A OpenAI explicou que precisa de mais um mês para deixar tudo redondinho, priorizando a segurança e a estabilidade do recurso.

Eles pretendem liberar uma versão inicial para um grupo seleto de assinantes do ChatGPT Plus no mês que vem. Aí sim, depois de testado e aprovado, todos nós poderemos curtir essa novidade.

Um dos focos principais deles nesse momento é deixar o sistema capaz de “detectar e recusar certos tipos de conteúdo”.

Além do modo de voz, a OpenAI também mostrou outras funções bem bacanas para melhorar a interação com o ChatGPT, como compartilhamento de vídeo e tela. Mas, assim como o modo de voz, ainda não tem data definida para o lançamento.

Enquanto isso, os usuários de Mac já podem curtir o aplicativo de desktop. E para os fãs de PC, fiquem tranquilos, a versão para Windows deve sair ainda esse ano.

Por enquanto, os fãs de Linux devem ficar de fora da brincadeira.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário