Microsoft exige troca de Android por iPhone para colaboradores na China

Renê Fraga
1 min de leitura

A Microsoft está exigindo que seus colaboradores na China troquem seus celulares Android por iPhones até setembro. Parece que eles estão levando a sério uma questão de segurança depois de um monte de problemas recentes.

Lembra daquele ataque hacker no ano passado, que acessou emails de governos e empresas americanas? Pois é, a falha estava no software deles, o Microsoft Exchange.

Agora, eles tão falando que apps como o Microsoft Authenticator, que funcionando como token para desbloquear os computadores, só vão funcionar na App Store da Apple na China.

Embora a empresa ofereça esses aplicativos na Google Play Store para dispositivos Android, essa loja é bloqueada na China, obrigando os aparelhos Android a dependerem de alternativas locais de empresas como Huawei e Xiaomi.

Outras empresas também tão aumentando as restrições. Ano passado, consultorias como Deloitte e KPMG pediram pros funcionários usarem celulares descartáveis só pra visitar Hong Kong.

Os funcionários da Microsoft poderão retirar os iPhones em vários escritórios na China e em Hong Kong para substituir os seus dispositivos Android.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário