Google agora oferece monitoramento gratuito da dark web para todos

Renê Fraga
1 min de leitura

A partir desse mês, o Google vai oferecer a todos a verificação gratuita na dark web, aquele lado oculto da internet.

Antes, esse recurso era exclusivo para assinantes do Google One, mas agora qualquer pessoa poderá checar se seus dados pessoais estão circulando por lá.

Imagina o sufoco de descobrir que seu nome, endereço, telefone e e-mail vazaram na internet! É exatamente isso que o relatório da dark web do Google te ajuda a evitar.

Imagem relacionada a Google agora oferece monitoramento gratuito da dark web para todos

É como ter um super detetive trabalhando 24 horas por dia te avisando se alguma informação sua apareceu por onde não devia.

Essa novidade é especialmente útil para quem já sofreu ataques virtuais, vazamento de dados ou roubo de identidade.

Infelizmente, esses casos estão cada vez mais comuns, como o recente vazamento de informações de 7,6 milhões de clientes da AT&T para a dark web.

Com essa iniciativa, o Google se junta a outros serviços como Proton Mail e LastPass, que já oferecem monitoramento na dark web para senhas e dados vazados.

Ficar de olho na nossa segurança digital é essencial, e essa ferramenta gratuita do Google é um passo importante para proteger a nossa privacidade online.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário