O Google Pixel 9, recém-lançado, será o primeiro modelo da linha Pixel a não vir com a versão mais recente do Android. Em vez de chegar com o Android 15, o Pixel 9 será lançado com o Android 14.
Isso não significa que o dispositivo não receberá a atualização para o Android 15 mais tarde, mas sim que, ao desembalar o aparelho, os usuários não terão acesso imediato às novas funcionalidades que o sistema oferece.
Normalmente, o Google anuncia seus smartphones Pixel em outubro, quando a versão mais recente do Android já está disponível. No entanto, este ano, a empresa antecipou o lançamento do Pixel 9 em cerca de dois meses.
Por outro lado, é compreensível que o Google prefira adiar uma atualização para a última versão do Android para garantir que ela esteja à altura das expectativas, ao invés de precipitar um lançamento que possa resultar em problemas.
Ainda não sabemos ao certo o motivo pelo qual a Google decidiu antecipar o lançamento de seus smartphones. Talvez a pressão para acompanhar o ritmo dos novos smartphones com inteligência artificial ou o iminente lançamento do iPhone 16 da Apple tenham influenciado essa decisão.
Ou, simplesmente, sugere que o desenvolvimento do Android 15 ainda não foi finalizado.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!