O Google Meet está lançando uma nova funcionalidade que promete deixar os usuários sempre no centro das atenções durante as reuniões virtuais.
Com o recurso de enquadramento automático, que já está ativado por padrão, a ferramenta usa inteligência artificial para ajustar a posição do participante no quadro, garantindo que ele fique centralizado na imagem durante a chamada.
A novidade, semelhante ao “Center Stage” da Apple, foi introduzida há dois anos para usuários do Google Workspace, mas agora está disponível para todos.
.gif)
Em um exemplo divulgado pela empresa, uma pessoa inicia uma chamada e, antes mesmo de entrar na reunião, é ajustada automaticamente para o centro da tela no momento de pré-visualização.
O recurso funciona de forma contínua, desde que o participante use um fundo virtual, mantendo-o no centro durante toda a reunião.
Se o fundo virtual não estiver ativado, a ferramenta não ajustará a posição automaticamente durante a chamada, algo que o Google explica ser para evitar distrações.
No entanto, o usuário ainda pode ajustar manualmente sua imagem, bastando passar o cursor sobre o vídeo e clicar na opção de “re-enquadrar”.
Para quem prefere manter o controle total, é possível desativar o enquadramento automático no menu de configurações, na seção “Aplicar efeitos visuais”.
O recurso começou a ser liberado esta semana, mas, como parte de um lançamento gradual, nem todos os usuários terão acesso imediato.
Segundo o Google, a funcionalidade será disponibilizada para todos até 17 de dezembro.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!