Google Meet agora te coloca no centro das chamadas automaticamente

Renê Fraga
2 min de leitura

O Google Meet está lançando uma nova funcionalidade que promete deixar os usuários sempre no centro das atenções durante as reuniões virtuais.

Com o recurso de enquadramento automático, que já está ativado por padrão, a ferramenta usa inteligência artificial para ajustar a posição do participante no quadro, garantindo que ele fique centralizado na imagem durante a chamada.

A novidade, semelhante ao “Center Stage” da Apple, foi introduzida há dois anos para usuários do Google Workspace, mas agora está disponível para todos.

Imagem relacionada a Google Meet agora te coloca no centro das chamadas automaticamente

Em um exemplo divulgado pela empresa, uma pessoa inicia uma chamada e, antes mesmo de entrar na reunião, é ajustada automaticamente para o centro da tela no momento de pré-visualização.

O recurso funciona de forma contínua, desde que o participante use um fundo virtual, mantendo-o no centro durante toda a reunião.

Se o fundo virtual não estiver ativado, a ferramenta não ajustará a posição automaticamente durante a chamada, algo que o Google explica ser para evitar distrações.

No entanto, o usuário ainda pode ajustar manualmente sua imagem, bastando passar o cursor sobre o vídeo e clicar na opção de “re-enquadrar”.

Para quem prefere manter o controle total, é possível desativar o enquadramento automático no menu de configurações, na seção “Aplicar efeitos visuais”.

O recurso começou a ser liberado esta semana, mas, como parte de um lançamento gradual, nem todos os usuários terão acesso imediato.

Segundo o Google, a funcionalidade será disponibilizada para todos até 17 de dezembro.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário