WhatsApp: novo indicador de digitação está em testes

Renê Fraga
2 min de leitura

O WhatsApp está prestes a lançar uma mudança aguardada por muitos: um indicador de digitação atualizado com três pontos flutuantes.

Este novo recurso, já comum em aplicativos irmãos como Instagram e Messenger, promete tornar as conversas no app mais dinâmicas.

A novidade foi inicialmente detectada em outubro e, agora, começou a aparecer para usuários da versão beta, sugerindo que em breve estará disponível para todos.

Atualmente, o WhatsApp exibe o indicador de digitação no topo da tela, próximo ao nome do contato. Porém, com a atualização, a sinalização de “está digitando” se tornará mais moderna e semelhante ao padrão visual de outras plataformas.

Imagem relacionada a WhatsApp: novo indicador de digitação está em testes

Segundo relatos de usuários no X (antigo Twitter) e no site Android Police, o novo formato já pode ser encontrado na versão beta v2.24.24.24 para Android, embora pareça ser ativado apenas por ajustes no servidor.

Por enquanto, a novidade está restrita ao canal beta e ainda não há uma data oficial para o lançamento na versão estável.

Além disso, outra novidade agitou a semana para os fãs do WhatsApp: a chegada das transcrições de mensagens de voz. O recurso permite transformar mensagens de áudio em texto, sendo ideal para quem prefere ler ao invés de ouvir.

A função estará disponível inicialmente em poucos idiomas, mas deve ser ampliada em breve.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário