Google Maps mostra a devastação dos incêndios na Califórnia

Renê Fraga
2 min de leitura

As mais recentes imagens de satélite do Google Maps mostram a verdadeira dimensão dos incêndios que atingiram Los Angeles no início deste ano.

Os incêndios Palisades e Eaton, impulsionados pelos ventos intensos de Santa Ana, devastaram mais de 37 mil acres e causaram perdas estimadas em até US$ 164 bilhões, segundo economistas da UCLA.

O fogo se espalhou rapidamente e levou mais de três semanas para ser controlado, deixando um rastro de destruição. Pelo menos 29 pessoas perderam a vida e mais de 16.240 casas e estabelecimentos comerciais foram consumidos pelas chamas.

As novas imagens do Google Maps evidenciam essa tragédia: bairros inteiros foram reduzidos a cinzas, e o que antes eram ruas arborizadas agora se transformou em um cenário de escombros e destruição.

Um dos aspectos mais impressionantes revelados pelas imagens é a aleatoriedade da destruição. Enquanto quadras inteiras foram completamente dizimadas, algumas poucas casas permaneceram intactas.

Na região de Pacific Palisades, por exemplo, cinco residências na esquina das ruas Bollinger Drive e Ida Street escaparam ilesas, enquanto o restante da vizinhança foi totalmente destruído.

Em Altadena, a situação foi semelhante, com algumas casas resistindo às chamas, enquanto outras ao lado foram completamente consumidas pelo fogo.

Com registros detalhados da destruição no Google Maps, autoridades e equipes de resgate podem avaliar melhor os danos e planejar estratégias de recuperação para as comunidades afetadas.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário