O Google está trabalhando para adicionar um recurso muito esperado ao Google Mensagens (aka. Messages): a possibilidade de apagar mensagens enviadas no protocolo RCS (Rich Communication Services).
A novidade foi descoberta na versão beta mais recente do aplicativo e deve facilitar a vida dos usuários que, por qualquer motivo, queiram remover uma mensagem já enviada.
A funcionalidade faz parte das atualizações do Universal Profile 2.7 para RCS, um padrão lançado pela GSMA em julho do ano passado. No código do app, foram encontrados comandos que indicam duas opções de exclusão: “Excluir para mim” e “Excluir para todos”.
O que significa que, quando o recurso for ativado, será possível deletar uma mensagem apenas da própria conversa ou apagá-la completamente para todos os participantes do chat.
No entanto, há algumas limitações. Para que a exclusão funcione corretamente, todos os participantes da conversa precisarão estar usando a versão mais recente do Google Mensagens.
Além disso, o Google não permitirá que a exclusão ocorra de forma silenciosa: quando uma mensagem for apagada, um aviso será exibido no chat, informando que o autor excluiu o conteúdo ou tentou removê-lo.
Ainda não há uma data oficial para o lançamento dessa novidade, mas o fato de ela já estar sendo testada na versão beta do aplicativo indica que pode chegar em breve para todos os usuários.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!