Microsoft propõe melhoria para as notificações de chamadas no Chromium

Renê Fraga
1 min de leitura

Se você já usou o Microsoft Teams, Zoom ou qualquer outro aplicativo de chamadas diretamente no navegador, sabe que as notificações podem ser um pouco limitadas. Mas isso está prestes a mudar!

A Microsoft propôs uma atualização para o Chromium — o sistema que faz navegadores como Google Chrome e Microsoft Edge funcionarem — melhorando a forma como recebemos e atendemos chamadas na web.

A ideia é simples: notificações de chamadas mais inteligentes e personalizadas. Imagine receber uma chamada e, em vez de uma notificação genérica, ver botões claros como “Atender” ou “Rejeitar”, além de ouvir um ringtone para saber que é algo urgente.

Atualmente, as notificações de chamadas em navegadores são bem básicas. Elas não permitem ações diretas, como atender ou recusar uma ligação, e podem facilmente se perder no meio de outras notificações.

Imagem relacionada a Microsoft propõe melhoria para as notificações de chamadas no Chromium

Com a nova proposta, as chamadas terão prioridade, botões personalizados e até um visual diferenciado para que você saiba imediatamente que é algo importante.

Se aprovada e implementada, navegadores como Chrome e Edge poderão oferecer uma experiência muito mais fluida e acessível para quem usa aplicativos de chamadas na web.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário