Google prepara histórico para buscas de músicas no Android

Renê Fraga
1 min de leitura

O Google está trabalhando em uma novidade para melhorar ainda mais a ferramenta de busca por músicas no aplicativo do Android.

Atualmente, os usuários podem identificar canções cantarolando, assobiando ou tocando um trecho da música, mas a experiência é temporária: assim que a pesquisa é encerrada, não há um histórico acessível para consultas futuras. Isso pode mudar em breve.

Ao analisar o código da versão beta 16.5.33.sa.arm64 do aplicativo do Google, foram encontradas referências a um possível histórico de buscas musicais.

Elementos como nome da música, artista, capa do álbum e horário da pesquisa aparecem no código, indicando que a empresa pode estar desenvolvendo uma nova interface para armazenar e exibir as músicas identificadas.

Caso essa funcionalidade seja lançada, ela deve funcionar de forma semelhante ao Now Playing, um recurso presente nos smartphones Pixel que mantém um registro das músicas reconhecidas automaticamente pelo dispositivo.

Com isso, os usuários poderão consultar facilmente as músicas identificadas anteriormente, sem precisar refazer a busca.

Ainda não há previsão oficial para o lançamento dessa novidade, mas o fato de já existir um esboço do recurso dentro do código do aplicativo sugere que a atualização pode estar em desenvolvimento ativo.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário