Google atualiza Gemini Live para conversas mais naturais e suporte aprimorado a idiomas

Renê Fraga
2 min de leitura

O Google começou a liberar uma nova atualização para o Gemini Live, trazendo melhorias que tornam as conversas por voz mais dinâmicas e envolventes.

Com um novo modelo de inteligência artificial, o sistema agora é capaz de compreender melhor diferentes idiomas, dialetos e sotaques, além de oferecer suporte aprimorado para tradução em tempo real.

Building with Gemini 2.0: Multimodal live streaming

A novidade faz parte da evolução do Gemini 2.0, que introduziu uma API multimodal capaz de processar texto, áudio e vídeo de maneira integrada. Esse avanço permite que o Gemini Live ofereça respostas mais naturais e precisas, proporcionando uma interação ainda mais fluida com os usuários.

Outra grande novidade é a chegada do compartilhamento de tela e transmissão de vídeo ao vivo dentro do aplicativo Gemini. O Google já havia demonstrado essas funções anteriormente com o projeto Astra, e agora elas serão incorporadas ao Live, ampliando as possibilidades de uso da ferramenta.

Por fim, a empresa também ajustou sua política de privacidade. A partir dessa atualização, áudio, vídeo e compartilhamentos de tela poderão ser armazenados na atividade do aplicativo, caso essa opção esteja ativada.

Os usuários continuam tendo controle total sobre seus dados, podendo gerenciar e excluir suas informações a qualquer momento. Mais detalhes sobre essa mudança devem ser divulgados pelo Google nos próximos meses.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário