O Google anunciou o lançamento do AI Futures Fund, uma nova iniciativa criada para investir em startups que estão desenvolvendo soluções com o uso das mais avançadas tecnologias de inteligência artificial da DeepMind, laboratório de pesquisa em IA da empresa.
O objetivo do fundo é apoiar empresas desde o estágio inicial até fases mais avançadas, oferecendo uma série de benefícios.
As startups selecionadas poderão ter acesso antecipado aos modelos de IA do Google, apoio técnico direto de especialistas da DeepMind e do Google Labs, além de créditos para uso na plataforma Google Cloud. Algumas empresas também poderão receber investimentos financeiros diretos do Google.
Diferente de programas tradicionais, o AI Futures Fund não funciona por turmas ou rodadas com datas definidas. As oportunidades são avaliadas de forma contínua, ou seja, o Google pode investir nas startups à medida que identificar projetos alinhados com a proposta do fundo.
O valor total disponível para investimentos não foi divulgado, e o montante destinado a cada empresa pode variar conforme seu estágio de desenvolvimento e suas necessidades.
A iniciativa já conta com exemplos de startups participantes, como a Viggle, voltada para criação de memes com IA, e o aplicativo de webtoons Toonsutra. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas a partir do dia 12 de maio.
O AI Futures Fund faz parte de um esforço maior do Google em incentivar avanços científicos e educacionais com inteligência artificial, que também inclui iniciativas anteriores como um fundo global de US$ 120 milhões e programas de apoio a pesquisadores e organizações sem fins lucrativos.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!