O aplicativo Pocket, famoso por permitir que usuários salvem artigos e conteúdos da web para ler mais tarde, está com os dias contados.
A Mozilla, atual dona do serviço, anunciou que o app será desativado oficialmente no dia 8 de julho de 2025. Segundo a empresa, o comportamento das pessoas na web mudou e o foco agora será em novas frentes de desenvolvimento.
Mas a história pode ganhar um novo rumo. Kevin Rose, criador do clássico agregador de links Digg, declarou publicamente seu interesse em comprar o Pocket da Mozilla.
Em uma publicação na rede X (antigo Twitter), Rose afirmou: “Amamos o Pocket aqui no Digg. Estamos prontos para assumir e continuar oferecendo o serviço por muitos anos!”.
Ele marcou diretamente os perfis da Mozilla, do Pocket e de Peter Rojas — executivo da Mozilla e conhecido por ter fundado sites como Gizmodo e Engadget.
A possível aquisição pode ser estratégica para o relançamento do Digg, que está sendo reconstruído por Rose em parceria com Alexis Ohanian, cofundador do Reddit.
A ideia seria integrar a base de usuários do Pocket ao novo Digg, criando um ambiente em que as pessoas possam não só salvar conteúdos para ler depois, mas também descobrir e compartilhar artigos com mais facilidade.
Essa movimentação lembra um momento semelhante em 2012, quando o Digg tentou adquirir o Google Reader, após rumores de que o serviço seria encerrado.
Na época, o Google recusou a proposta, mas de fato encerrou o Reader no ano seguinte. O Digg, então, lançou sua própria versão de leitor de RSS, o Digg Reader, que funcionou até 2018.
Agora, com o possível fim do Pocket, o Digg mais uma vez tenta resgatar um serviço querido por muitos usuários da web.
Se a negociação acontecer, o Pocket pode ganhar uma nova vida nas mãos de quem tem histórico em reinventar a maneira como consumimos conteúdo online.
Até o momento, nem a Mozilla nem o Digg deram declarações oficiais sobre a proposta.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!






1 comentário
Oremos.