Instagram libera correção para bug que afeta a bateria de celulares Android

Renê Fraga
2 min de leitura

Se você notou que a bateria do seu celular Android anda durando bem menos nos últimos dias, a culpa pode estar em um aplicativo da Meta: o Instagram.

De acordo com relatos confirmados pela equipe do Android, uma falha na versão mais recente do app estava causando consumo excessivo de energia em diversos dispositivos.

A boa notícia é que o problema já está sendo resolvido. O Instagram está liberando uma nova atualização (versão 382.0.0.49.84) que corrige esse erro.

Se você ainda não atualizou o aplicativo, é recomendável fazer isso o quanto antes para recuperar o desempenho da bateria do seu celular.

Atualizar é simples: abra a Play Store, toque na sua foto de perfil no canto superior direito e vá em “Gerenciar apps e dispositivos”. Na seção de atualizações, veja se o Instagram está listado. Se estiver, é só tocar em “Atualizar”.

Caso não apareça, é possível que seu dispositivo já tenha feito a atualização automática. Para confirmar, procure por “Instagram” na loja e vá até a seção “Sobre este app” para verificar a versão instalada.

Mesmo que você não tenha notado nada diferente, vale a pena garantir que está usando a versão mais recente do aplicativo.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário