YouTube Shorts vai ganhar vídeos gerados por IA com a integração do Veo 3

Renê Fraga
2 min de leitura

O Google se prepara para levar sua poderosa ferramenta de geração de vídeos por inteligência artificial, o Veo 3, diretamente para o YouTube Shorts.

O anúncio foi feito pelo CEO do YouTube, Neal Mohan, durante o Festival de Cannes Lions, e a novidade deve ser lançada ainda neste verão do hemisfério norte.

O Veo 3 chamou atenção no Google I/O 2025 por ser uma tecnologia capaz de criar vídeos realistas a partir de textos, incluindo não só imagens, mas também áudio.

Atualmente, muitos vídeos feitos com o Veo já circulam em plataformas como YouTube e Instagram, mas de forma externa. Com essa integração, será possível criar vídeos diretamente dentro do Shorts, de forma muito mais simples e rápida.

Essa não é a primeira iniciativa do Google para inserir inteligência artificial no YouTube Shorts. No ano passado, a empresa lançou o Dream Screen, uma ferramenta que permite gerar imagens e vídeos com IA para serem usados como plano de fundo.

Porém, o recurso era baseado no modelo anterior, o Veo 2. Agora, com o Veo 3, a expectativa é de uma qualidade significativamente superior.

Atualmente, o Veo 3 gera vídeos no formato horizontal, em 720p, o que não se encaixa perfeitamente na proposta vertical do YouTube Shorts.

Com a integração, é esperado que o Google adapte a tecnologia para criar vídeos na vertical, alinhados ao formato da plataforma, tornando mais fácil e acessível para qualquer pessoa produzir conteúdos com aparência profissional usando inteligência artificial.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário