Pixel 10 Pro Fold pode ser o primeiro dobrável com proteção total contra poeira e água

Renê Fraga
2 min de leitura

De acordo com informações divulgadas pelo site Android Headlines, o Google pode estar prestes a lançar o primeiro dobrável do mundo com certificação IP68, garantindo resistência total contra poeira e água.

Se confirmado, o Pixel 10 Pro Fold será pioneiro nesse tipo de proteção, algo inédito nesse segmento.

Atualmente, a maioria dos dobráveis oferece resistência à água, mas não à poeira. Isso acontece porque o design desse tipo de aparelho, com partes móveis e dobradiças, acaba criando pequenas aberturas que permitem a entrada de partículas.

Por isso, modelos atuais costumam ter certificações como IPX8, que garante proteção contra água, mas não contra poeira.

Alguns avanços já começaram a surgir. A Motorola, por exemplo, trouxe para a linha Razr 2025 a certificação IP48, que protege contra objetos sólidos maiores, mas ainda não resolve totalmente o problema da poeira.

A Vivo também promete melhorias no X Fold 5, com proteção IP5X, que já oferece certa resistência, mas ainda é limitada.

Se o rumor se confirmar, o Pixel 10 Pro Fold poderá ser o primeiro dobrável realmente vedado contra poeira, além de resistente à água, algo que representa um grande avanço no segmento.

A expectativa é que o anúncio oficial ocorra no final de agosto, junto com o restante da linha Pixel 10.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário