Google Fotos agora preserva imagens em HDR mesmo após edições

Renê Fraga
2 min de leitura
Photo by Kerde Severin on Pexels.com

O Google Fotos recebeu uma atualização importante que promete agradar quem gosta de capturar imagens com alta qualidade.

A partir de agora, fotos em HDR (High Dynamic Range) não serão mais convertidas automaticamente para SDR (Standard Dynamic Range) ao serem editadas no aplicativo.

O que significa que brilho, contraste e a riqueza de detalhes da imagem original serão preservados mesmo após o uso de ferramentas como Photo Unblur e Magic Eraser.

Anteriormente, ao editar uma imagem HDR, o app criava uma cópia em SDR por conta de limitações nos modelos de edição, que haviam sido projetados apenas para lidar com imagens em SDR.

Com a nova versão, essas ferramentas foram aprimoradas e agora são capazes de manter a faixa dinâmica completa e os metadados HDR durante o processo de edição.

Além disso, o Google Fotos passou a contar com um novo recurso chamado Ultra HDR, que permite melhorar ainda mais o brilho das imagens.

A antiga função chamada HDR agora foi renomeada para Tone, refletindo melhor sua real proposta de ajustar os tons da imagem. A mudança ajuda a evitar confusões e torna a navegação mais clara para os usuários.

Outra novidade é a possibilidade de transformar imagens SDR em HDR. Isso permite aplicar contraste e luminosidade aprimorados em fotos antigas ou mais simples, dando uma aparência mais vívida e detalhada.

A atualização chega no momento em que o Google também retoma a distribuição do recurso Ask Photos, que utiliza inteligência artificial para responder perguntas sobre o conteúdo da sua galeria.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário