Google volta atrás e traz de volta botão de apagar no teclado de emojis do Gboard

Renê Fraga
2 min de leitura

O Google está ajustando novamente o layout dos emojis no Gboard, seu teclado virtual.

Após mudanças recentes que não agradaram muitos usuários, a empresa decidiu reverter uma das alterações mais polêmicas: a remoção do botão de apagar emojis.

No início do mês, usuários da versão beta do Gboard notaram um novo visual para a aba de emojis, que trouxe melhorias de legibilidade nos ícones e retirou a interface “Todos”.

No entanto, uma mudança específica chamou a atenção: o botão de deletar emojis foi substituído por um botão flutuante, que só aparecia após a seleção de um emoji.

Imagem relacionada a Google volta atrás e traz de volta botão de apagar no teclado de emojis do Gboard

A novidade, no entanto, não caiu no gosto dos testadores. A repercussão negativa levou o Google a restaurar o botão fixo de deletar, facilitando a experiência de quem está acostumado com o uso rápido e direto da função.

A mudança foi observada pelos colegas do site 9to5Google, especializado em acompanhar os produtos da empresa – o “Google Discovery” americano.

Por enquanto, os ajustes continuam restritos à versão beta do Gboard, o que significa que ainda estão em fase de testes.

Esse tipo de processo é comum e serve para identificar falhas ou melhorias antes que as novidades sejam disponibilizadas a todos os usuários da versão estável do aplicativo.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário