Google encerra suporte ao app Keep no Apple Watch

Renê Fraga
1 min de leitura

O Google descontinuou discretamente o suporte ao aplicativo Keep no Apple Watch. A mudança ocorreu no dia 30 de junho de 2025, por meio de uma atualização que removeu o app da plataforma da Apple.

A decisão marca o fim do acesso a anotações rápidas diretamente pelo relógio para quem utiliza o serviço dentro do ecossistema do Google.

Lançado originalmente em 2019 para o watchOS, o Keep nunca chegou a receber grandes melhorias na plataforma. Faltavam recursos como atalhos na tela do relógio e integração profunda com o sistema da Apple.

Com o tempo, o app foi sendo deixado de lado, sem grandes atualizações. Agora, com a chegada do watchOS 26 e a estreia do app Notas nativo da Apple, o Google optou por retirar sua solução de anotações do pulso dos usuários.

Segundo análises, o Google tende a manter no Apple Watch apenas os aplicativos que geram receita direta, como Google Maps e YouTube Music.

O Keep, por outro lado, é um serviço gratuito e sem modelo de monetização claro, o que pode ter influenciado a decisão da empresa de encerrar seu suporte no relógio da Apple.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário