O Google anunciou que, a partir de setembro, o aplicativo Google Maps deixará de oferecer a função de seguir e ser seguido por outros usuários.
Essa decisão marca o fim de uma funcionalidade que permitia acompanhar perfis de colaboradores ativos na plataforma, como guias locais, e receber atualizações com novas recomendações e listas de lugares.
Segundo a empresa, todos os dados relacionados a seguidores e perfis seguidos serão apagados automaticamente. Isso significa que os usuários não precisarão tomar nenhuma ação manual para se adaptar à mudança.
Perfis com configurações restritas também serão afetados, mas como não haverá mais a opção de seguidores, não será mais necessário aprovar ou rejeitar solicitações.
Apesar da remoção dessa ferramenta social, o Google esclarece que a visibilidade dos perfis permanecerá inalterada. Os usuários ainda poderão criar listas de locais e compartilhar sugestões com amigos e familiares por outros meios.
Além disso, a comunidade Local Guides Connect continuará disponível como um espaço para interação entre os contribuidores do Maps.
A novidade chega poucas semanas após desenvolvedores identificarem nos arquivos internos do app sinais de que a função “Seguir lugares” também seria descontinuada.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!