Goobuntu: Ubuntu ganha versão final e pode estar na mira do Google

Renê Fraga
1 min de leitura

Imagem relacionada a Goobuntu: Ubuntu ganha versão final e pode estar na mira do Google
Esta semana a Canonical Ltd. liberou a versão final do espetacular Ubuntu – uma distribuição Linux que está se tornando cada vez mais fácil e completa. A versão 7.10 traz melhorias consideráveis e está para donwload no site oficial.

Entre as novidades desta versão estão: interface Gnome 2.20 com diversos novos recursos e melhorias, efeitos 3D no desktop, busca nativa por arquivos no computador, alterna entre os usuários mais facilmente, reconhecimento de placas gráficas como ATI, nVidia, e Intel; instalação de impressoras através de “plug and play”, acesso e leitura a partições NTFS e muito mais.

Em fevereiro deste ano, o Google confirmou a criação de um sistema operacional baseado numa distribuição do Linux. Apesar de rumores que uma versão “Goobuntu” baseada no “Ubuntu” poderia ser lançada acabou sendo negada por um funcionário do Google. “O Goobuntu é muito bom, mas não vamos lançá-lo no mercado. De qualquer forma, se não for usado aqui dentro, não funcionaria.”

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
3 Comentários