Aprenda a fazer Beatbox no Google Translate

Renê Fraga
1 min de leitura

Imagem relacionada a Aprenda a fazer Beatbox no Google TranslateEm meados de 2010 uma incrível descoberta fez com que muitos aproveitassem uma manipulação (easter egg?) no Google Translate para fazer algo próximo a um Beatbox eletrônico.

Na época, as possibilidades eram bem simples, bastava acessar este link e executar a opção de som. Agora, de acordo com um leitor do blog Hacker News, é possível customizar as batidas conforme o gosto do freguês.

Veja como aprimorar o Beatbox com os rudimentos abaixo:

zk = címbalo suspensos
bschk = snare
pv = brush
bk = bass
tk = flam1
vk = roll tap
kt = flam2
kttp = flam tap
krp = hi hat tap
pv = rolo curto
th = hi hat
thp, ds = instante rimshot

Nota: Para que o Beatbox funcione, o Google Translate precisa estar configurado para traduzir idiomas do alemão para o alemão. Divirta-se!

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
2 Comentários