Irã bloqueia Google e Gmail ‘a pedido do povo’

Renê Fraga
1 min de leitura

Imagem relacionada a Irã bloqueia Google e Gmail 'a pedido do povo'De acordo com informações da France Presse, o Irã deu início a um bloqueio que impede os usuários de acessar a busca do Google e seus serviços, como o Gmail.

Além da iniciativa da censura, o país também espera instalar uma intranet nacional distinta da rede mundial.

“A pedido do povo, o Google e o Gmail serão filtrados em todo o país. Ficarão bloqueados até nova ordem”, disseram as autoridades citando Adbolsamad Joramabadi, conselheiro da procuradoria-geral e secretário de um órgão encarregado de detectar conteúdos ilegais na internet.

Outro agência internacional, a AFP, cita que o regime iraniano acusa os ocidentais de usar a internet para travar uma “guerra não declarada”. Por enquanto, o bloqueio pode ser burlado com o uso de uma VPN privada.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
15 Comentários