Mozilla estende acordo lucrativo com Google por 3 anos

Rafael R
1 min de leitura

Facebook tentará uma nova forma de publicidadeO blog TechCrunch reporta que a Mozilla, a organização por trás do popular navegador Firefox, estendeu o acordo que tinha com o Google por um período de 3 anos. Como pagamento por deixar o Google como site padrão para buscas, a Google paga uma generosa quantia – em 2006, o valor total pago chegou perto de 57 milhões de dólares, 85% do valor total lucrado pela empresa naquele período. O acordo era até o ano de 2006, mas foi estendido até 2008 e agora será ampliado até 2011.

O acordo permite que a Fundação Mozilla continue desenvolvendo o Firefox, o cliente de e-mail Thunderbird, e algumas outras aplicações. O CEO da Mozilla, John Lilly, explica: “Estamos muito, muito felizes com o nosso relacionamento com o Google e isso tem ajudado a Fundação Mozilla a se manter e ser próspera nos últimos anos.”

A Fundação Mozilla usa fundos para pagar os colaboradores, manter seus servidores ativos e com os cuidados com infra-estrutura de hardware, além de distribuir diversas concessões. Fôlego novo aos projetos da Mozilla, espero. Afinal, em termos criativos o pessoal sempre mandou bem. Agora nos resta aguardar pelas próximas novidades vindas de Mountain View.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

5 Comentários