Google pode unir Chrome OS e Android até 2017

Renê Fraga
1 min de leitura

chrome-os-android

De acordo com o The Wall Street Journal, o Google teria planos para finalmente fundir o sistema operacional Chrome OS com a plataforma móvel Android em um trabalho que deve se estender até uma apresentação oficial em 2017.

“A combinação os dois sistemas operacionais significa a criação de um Android capaz de rodar em laptops e desktops, o que exigirá grandes mudanças, bem como suporte ao Google Play. Chromebooks deverão ganhar um nome para refletir o novo sistema operacional”, publicou o jornal.

Desde que o CEO do Google Sundar Pichai assumiu a responsabilidade pelo desenvolvimento de ambas as plataformas, a imprensa especializada já discutia a ideia de uma fusão entre os sistemas.

Fontes do The Verge, que confirmaram a fusão, também sugeriram que uma demonstração antecipada do novo sistema operacional pode acontecer durante o Google I/O do próximo ano.

Em resposta aos boatos, um porta-voz do Google confirmou que tanto o Chrome OS e Android continuarão a existir; e negou qualquer encerramento prematuro do Chrome OS.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
2 Comentários