Google anuncia o Android Things 1.0

Renê Fraga
1 min de leitura

O Google anunciou recentemente o Android Things 1.0, o sistema operacional gerenciado pelo Google que permite que desenvolvedores criem e gerenciem dispositivos de Internet das Coisas em larga escala.

A empresa fornece uma plataforma completa que faz o trabalho pesado com hardware, APIs e atualizações de segurança usando a infraestrutura do Google, permitindo que desenvolvedores possam se concentrar na criação de seu produto.

“Estamos lançando o Android Things 1.0 para desenvolvedores com suporte de longo prazo para dispositivos de produção”, disse a companhia.

“O feedback e o envolvimento dos desenvolvedores foram fundamentais em nossa jornada rumo à versão 1.0, e somos gratos aos mais de 10.000 desenvolvedores que nos forneceram feedback através do rastreador de problemas, em eventos do workshop e através de nossa comunidade do Google+”.

Entre os primeiros dispositivos com Android Things no mercado estão smart speakers da LG, iHome e smart displays da Lenovo, LG e JBL, que oferece recursos como o Google Assistente e o Google Cast.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário