Waymo suspende serviços autônomos devido ao coronavírus

Renê Fraga
1 min de leitura

Waymo, divisão de carros autônomos da Alphabet, suspendeu por completo seu serviço de veículos autônomos, incluindo testes de veículo totalmente sem motorista.

Embora já tivesse interrompido a operação dos veículos autônomos, com o objetivo de minimizar a propagação potencial de coronavírus, ainda manteve passeios seus veículos de teste totalmente sem motorista.

A decisão da empresa se deve a pandemia do COVID-19 nos EUA, o que tem resultado em restrições de viagem e trabalho, e o isolamento social da população.

Além da Waymo, outras empresas também interromperam seus testes como Cruise, Argo AI, Pony.ai, Uber e outros.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário