Mozilla Firefox lança versão 118 com recursos de tradução e proteção por impressão digital

Renê Fraga
2 min de leitura

A Mozilla lançou a versão 118.0 do Firefox e a atualização traz alguns recursos interessantes, incluindo uma nova função de tradução de conteúdo da web que preserva a privacidade do usuário, realizando as traduções internamente no navegador, sem enviar o texto para fora do dispositivo.

Além disso, o Firefox agora utiliza a biblioteca matemática FDLIBM para aprimorar a proteção de impressão digital e aumentar o anonimato dos usuários.

Para evitar a identificação por meio de fontes, o navegador também limitou o acesso a fontes de sistema e pacotes de idiomas em janelas de Navegação Privada.

Outras melhorias incluem a capacidade de utilizar efeitos de vídeo e desfoque de plano de fundo durante chamadas no Google Meet através do Firefox, disponível a partir da versão 115.

O Firefox Suggest, disponível para usuários nos Estados Unidos, agora exibe sugestões de extensões diretamente na barra de endereço com base nas palavras-chave de pesquisa.

A atualização também traz várias correções de segurança e, para usuários corporativos, o Firefox for Enterprise 118 inclui atualizações de políticas e correções de bugs específicas.

Os desenvolvedores da web também terão acesso a dez novas funções matemáticas CSS, enquanto o recurso OpaqueResponseBlocking é ativado por padrão para melhorar a segurança e a privacidade na web.

Com essas atualizações, a Mozilla reafirma seu papel como um dos principais navegadores do mercado, focado na privacidade e na segurança dos usuários.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário