Volatividade no algoritmo de classificação do Google apontam para possível nova atualização

Renê Fraga
1 min de leitura

Nos últimos dias, foram observados sinais de instabilidade no algoritmo de classificação do Google, o que indica a possibilidade de uma nova atualização em curso.

Tanto ferramentas de rastreamento automatizado quanto intensas discussões na comunidade de SEO têm chamado a atenção para eventos ocorridos na sexta-feira, 5 de janeiro, e sábado, 6 de janeiro.

Vale lembrar que as últimas atualizações reportadas anteriormente não foram confirmadas, incluindo a atualização pré-véspera de Ano Novo e a atualização pré-Natal.

Imagem relacionada a Volatividade no algoritmo de classificação do Google apontam para possível nova atualização

Desde então, a situação tem se intensificado, com as ferramentas de monitoramento registrando picos ainda mais significativos.

A comunidade de SEO está atenta a esses indícios e aguarda mais informações para compreender o impacto dessa possível atualização nos resultados de busca do Google.

É importante ficar atento nos próximos dias, pois as mudanças podem afetar diretamente o tráfego orgânico e as estratégias de otimização dos profissionais de SEO.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário