Gmail não vai acabar: boato de encerramento em 2024 é falso

Renê Fraga
1 min de leitura

Um e-mail falso vem circulando no X/Twitter com a alegação de que o Gmail será encerrado em 2024, mas a plataforma de e-mail do Google não vai a lugar nenhum.

O texto falso afirma que o Gmail será desativado em 1º de agosto de 2024. No entanto, trata-se de uma farsa descarada.

O Google anunciou no ano passado que o “HTML View” clássico do Gmail seria descontinuado em 2024, mas essa mudança afeta apenas uma opção de visualização desatualizada.

O Gmail continuará funcionando normalmente nos próximos anos. Na verdade, o Google continua a adicionar novas experiências e melhorias ao serviço, como o recente lançamento do Gemini for Gmail.

A disseminação do e-mail falso levantou preocupações sobre a possibilidade de as pessoas acreditarem que o Google desativaria totalmente o Gmail.

No entanto, o Gmail é um dos pilares do Google, com todas as Contas do Google vinculadas a uma conta do Gmail. Portanto, é altamente improvável que o Google encerre o serviço tão cedo.

No próximo 01 de Abril, o Gmail completará 20 anos no ar.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário