Xiaomi remove recurso que permitia reproduzir vídeos do YouTube em segundo plano

Renê Fraga
2 min de leitura

Uma notícia pegou os usuários da Xiaomi de surpresa: a popular fabricante de smartphones decidiu remover um recurso que permitia reproduzir vídeos do YouTube em segundo plano, mesmo sem assinar o YouTube Premium.

Essa funcionalidade sempre foi um dos grandes benefícios do YouTube Premium, já que permite que os usuários continuem ouvindo os vídeos mesmo com a tela desligada, algo que não está disponível para aqueles que não são assinantes.

A remoção desse recurso foi anunciada pela Xiaomi na semana passada e afeta todos os dispositivos e versões de software, incluindo HyperOS, MIUI 14, MIUI 13 e MIUI 12.

Os usuários que atualizarem seus dispositivos perceberão que a função “Reproduzir som do vídeo com a tela desligada” não está mais disponível.

A Xiaomi justifica essa decisão como resultado de “requisitos de compliance”, o que sugere que a mudança foi motivada pela pressão do Google e possivelmente de outros distribuidores de conteúdo.

Embora a Xiaomi não tenha detalhado os problemas específicos de conformidade, fica claro que a empresa não teve escolha a não ser remover o recurso por meio de atualizações Over-The-Air (OTA).

Até o momento, a Xiaomi não ofereceu uma solução alternativa ou informações adicionais sobre a possível reintrodução do recurso no futuro.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário