O CEO do YouTube, Neal Mohan, declarou que o uso de vídeos do YouTube para treinar o gerador de texto para vídeo da OpenAI seria uma infração aos termos de serviço da plataforma.
Em suas primeiras declarações públicas sobre o assunto, Mohan disse não ter conhecimento em primeira mão se a OpenAI realmente utilizou vídeos do YouTube para refinar sua ferramenta de criação de vídeo alimentada por IA, chamada Sora.
No entanto, se esse fosse o caso, seria uma “clara violação” das condições de uso do YouTube.
“Da perspectiva do criador, quando um criador carrega seu trabalho árduo em nossa plataforma, ele tem certas expectativas”, disse Mohan na quinta-feira.
“Uma dessas expectativas é que os termos de serviço sejam cumpridos. Eles não permitem que transcrições ou trechos de vídeo sejam baixados, e isso é uma clara violação de nossos termos de serviço. Essas são as regras do jogo em termos de conteúdo em nossa plataforma.”
A declaração de Mohan surge em meio a preocupações crescentes sobre o uso não autorizado de conteúdo protegido por direitos autorais para treinar modelos de IA.
Os criadores de conteúdo no geral tem expressado preocupação de que seus trabalhos possam ser usado sem seu consentimento ou compensação.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!