IA do Google recomenda troca do “fluido da seta”

Renê Fraga
1 min de leitura

Você já se perguntou se ainda é possível confiar nas buscas na internet para encontrar informações precisas?

O Google tem uma nova proposta: um sistema que custou bilhões de dólares e oferece respostas incorretas ou inúteis aos usuários.

Recentemente, o usuário do Twitter “@daltoneverett” experimentou as habilidades da nova ferramenta de “AI Overview” do Google.

Ao pesquisar “seta não funciona”, ele esperava encontrar um tutorial útil num fórum online, ou até mesmo uma lista de sites otimizados para SEO tentando vendê-lo de algo.

Mas a superinteligente máquina de aprendizado do Google caiu em uma piada velha conhecida entre mecânicos, mostrando-se que está longe de ser inteligente.

Para quem não conhece, “fluido da seta” é uma brincadeira usada por mecânicos para enganar leigos.

Alguém diria “verificou o fluido da seta?” e a pessoa desinformada acreditaria piamente que esse líquido existisse e fosse necessário comprá-lo.

Essa brincadeira inocente demonstra a falta de interpretação de contexto por parte da IA do Google.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário