iPhone: Bloqueio Não!

Renê Fraga
2 min de leitura

Imagem relacionada a iPhone: Bloqueio Não!
O iPhone é provavelmente o produto tecnológico mais discutido na internet, suas novidades revolucionaram a comunicação e estão para criar uma nova geração de celulares. Mas como todo super produto, possui grandes estratégias e erros imperdoáveis.

O maior erro da Apple no produto iPhone foi vincular a operadora AT&T ao aparelho, criando grandes movimentos a favor da liberdade de escolha do consumidor. Entre as campanhas está o Free The iPhone que tenta mostrar aos clientes os pontos negativos desta estratégia “furada” e procura pressionar a Apple, a AT&T e o Congresso Americano para proibir o bloqueio do iPhone.

Aqui no Brasil, o manifesto Bloqueio Não mostra-se ainda mais favorável e agressivo em suas ações em defesa do desbloqueio de aparelhos. Com mais de 1 milhão de nomes no abaixo-assinado, a campanha criada pela Oi está ganhando cada vez mais força, além de conseguir gerar duas propostas de lei para proibir o bloqueio que atualmente estão tramitando no Congresso Nacional.

Como informamos aqui no blog anteriormente, o manifesto Bloqueio Não passou a apoiar a campanha Free The iPhone, criando vínculos internacionais entre as campanhas brasileira e americana. Numa ação internacional inusitada, a Oi que apóia o desbloqueio de aparelhos, enviou duas pessoas a Nova Iorque para protestar em frente a loja da Apple na 5ª Avenida contra o bloqueio do iPhone.
Imagem relacionada a iPhone: Bloqueio Não!

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
5 Comentários