
Outro dia, uma pessoa aqui em Brasília me disse que já é possível comprar no Brasil um PC com o Mac OS X Tiger instalado. Eu não vi o equipamento. Portanto, não sei se isto é verdade.
Hoje o John Biggs mostra um computador vendido nos EUA por USD$ 399,00 (o TechCrunch falou em USD$ 550,00) com Mac X Leopard instalado, chamado Psystar Open PC. O comprador não poderá receber atualizações do software e nem entrar na Apple Store. Parece ser uma versão não autorizada do Mac.
Será?
Nos EUA seria muito fácil combater pirataria.
Não estaria a Apple arrumando uma forma de fazer com que muitos usuários de Windows migrassem para o Leopard? Afinal, somente quem conhece um produto pode gostar dele.
Além disso, a estratégia de permitir a clonagem descarada do Windows foi que fez da Microsoft a ter o quase monopólio dos sistemas operacionais e, via de consequência, se tornar a maior empresa do mundo.
Não se esqueçam de que um aumento das bases de computadores com Mac OS interessa às estratégias não apenas da Apple, mas também da Google e até da Yahoo (pelo menos enquanto ela estiver resistindo à compra da Microsoft).
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!
Acredito que a muito tempo a Apple vem tentando tornar o MAC OS mais usado no mundo desde que permitiu que o sistema rodasse em processadores intel (ou estou errado?).
Samuel,
O movimento da Apple rumo aos processadores Intel pareceu-me mais uma rendição à plataforma Wintel que uma tentativa de derrubar o Windows. No entanto, o acirramento da competição no mercado de sistemas operacionais acabou por se tornar uma consequência, desejada por eles, mas não muito esperada.
Abraços,
Rômulo