Conteúdo Adulto perde espaço para as Redes Sociais

Renê Fraga
2 min de leitura

redes_sociais

Bill Tancer, gerente geral de pesquisa global da Hitwise, afirmou em seu novo livro “Clique: o que milhões de pessoas estão fazendo na internet e porque isso importa”, que as redes sociais são hoje o maior destaque da internet, desmistificando o mito da popularidade do conteúdo adulto.

Tancer afirma que o aumento de buscas por redes sociais está afetando diretamente o número de buscas por pornografias, que aparentemente anda em declínio. “Minha teoria é que usuários jovens passam tanto tempo em redes sociais, que eles não tem tempo para navegar em sites adultos”, comenta.

Em entrevista a agência Reuters, o executivo ainda revelou a existência de padrões comportamentais no uso da internet. “As pessoas podem repetir previsivelmente pesquisas sobre dietas até programação de feriados”, diz. Outra análise também mostrou que informações relacionadas à tragédias têm apresentado grande repercussão nas preocupações atuais, o que explica os motivos que estão levando as pessoas a procurarem mais informações sobre tempestades tropicais nos EUA.

Embora Tancer tente demonstrar que fatores possam influenciar as atividades pessoais na internet, o crescimento das redes sociais e a evolução das ferramentas online tem sido capazes de transformar a comunicação, interação e diversão numa espécie de universo complementativo das pessoas.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário