PM de São Paulo testa óculos de reconhecimento facial

Renê Fraga
1 min de leitura

Enquanto o Google se mantém indeciso em relação a tecnologia de reconhecimento facial no Goggles, a Polícia Militar de São Paulo iniciou um experimento que pode transformar os policiais brasileiros em verdadeiros “RoboCops”.

De acordo com o Telegraph, a tecnologia em testes tem capacidade para coletar 400 imagens faciais por segundo e armanezar estes dados em um banco de dados central com mais de 13 milhões de rostos, o que auxilia a força policial em encontrar criminosos conhecidos com extrema facilidade.

“Se um rosto em especial no meio da multidão corresponder a um criminoso, uma pequena tela anexado aos óculos irá alertar o policial. O sistema compara mais de 46.000 pontos exclusivos do rosto de cada pessoa para a exatidão”. Caso os testes sejam um sucesso, a polícia planeja utilizar a tecnologia durante a Copa de 2014.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário