Google+ abre suas portas aos adolescentes

Renê Fraga
2 min de leitura

Imagem relacionada a Google+ abre suas portas aos adolescentesBradley Horowitz, vice-presidente de produtos do Google, anunciou hoje algumas melhorias de segurança no serviço e a possibilidade para que os adolescentes, aqueles entre 13 e 18, agora possam participar do Projeto Google+.

“Adolescentes e jovens adultos são os usuários de internet mais ativos do planeta. E surpresa, surpresa: eles também são seres humanos que gostam de passar tempo com amigos e familiares. Colocar essas duas coisas juntas faz com que eles fiquem cada vez mais se conectar online. Infelizmente, compartilhamento on-line ainda é de segunda categoria para este grupo etário”, publicou Horowitz em seu perfil no Google+.

“Na vida, por exemplo, os adolescentes podem compartilhar as coisas certas com as pessoas certas (como colegas de classe, pais ou laços estreitos). Ao longo do tempo, a nuance e a riqueza do compartilhamento selectivo ainda promove a autenticidade e responsabilidade. Infelizmente, hoje as mais populares ferramentas on-line são rígidas e quebradiças, por comparação, para os adolescentes acabam por compartilhar com todos os seus chamados ‘amigos’.”

“Com o Google+, queremos ajudar a construir conexões significativas com os adolescentes online. Queremos também fornecer recursos que promovam a segurança ao lado de sua auto-expressão. Hoje nós estamos fazendo as duas coisas, para todos os que tem idade suficiente para uma Conta do Google (13 + na maioria dos países)”.

Para esse novo público que chegará ao serviço, o Google resolveu implementar alguns recursos adicionais de segurança:

– Implementação de um aviso quando algo é compartilhado em público ou para círculos extendidos.
– Interação fechada e limitada somente aos círculos criados pelos adolescentes.
– Trava que proíbe o adolecente de falar com um desconhecido nos Hangouts.

Imagem relacionada a Google+ abre suas portas aos adolescentes

Imagem relacionada a Google+ abre suas portas aos adolescentes

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
7 Comentários