Google estuda nova permissão para fotos no Android

Renê Fraga
1 min de leitura

Imagem relacionada a Google estuda nova permissão para fotos no AndroidDa mesma forma que aplicativo do Google+ apresenta uma permissão para enviar automaticamente as fotos armazenadas no Android para a nuvem do projeto social, o Google espera ampliar essa possibilidade para que mais aplicativos tenham uma permissão similar no futuro.

De acordo com a gigante de Mountain View, a evolução dos dispositivos móveis tem caminhado para um futuro onde os sistemas de armazenamento já não contam mais com a possibilidade de remoção, o que essencialmente vem obrigando o Android a gerar novas permissões para ajudar os usuários.

“Nós projetamos originalmente o sistema de arquivos do Android similar a outras plataformas de computação, como Windows e Mac OS. Na época, as imagens eram armazenadas em um cartão SD, permitindo remover o cartão SD de um telefone e colocá-lo em um computador para visualizar ou transferir essas imagens”.

“Como os telefones e tablets evoluíram para um modelo built-in, incluindo memória não-removível, estamos considerando a adição de uma permissão para aplicativos acessar as imagens. Nós sempre tivemos políticas em vigor para eliminar qualquer aplicativo na Android Market que indevidamente tente acessar seus dados”, explicou um porta voz do Google.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário