Nexus 4, o sucessor do Galaxy Nexus

Renê Fraga
2 min de leitura

Imagem relacionada a Nexus 4, o sucessor do Galaxy Nexus

Além da anunciar o Android 4.2, trazer novas opções de armazenamento para o Nexus 7 e surpreender o mercado (e os usuários) com o Nexus 10 [o tablet com a mais alta resolução do mundo], o Google também anunciou o Nexus 4, o sucessor do Galaxy Nexus.

Produzido desta vez pela LG, o Nexus 4, que chega ao mercado a partir do dia 13 de novembro por US$ 299, promete trazer uma experiência rápida ao incorporar um processador Qualcomm Snapdragon S4 Pro Quad-Core, tela de 4.7 polegadas com resolução 1280 x 768 True HD IPS Plus (320 ppi) e tecnologia Gorilla Glass 2.

O novo dispositivo da linha Nexus traz ainda uma câmera traseira de 8 MP (1.3 MP na frente), 2 GB de RAM, 8 GB de armazenamento, NFC, carregador sem fio, bateria de lítio com 2,100 mAh e vem equipado com o novo Android 4.2 (Jelly Bean).

Imagem relacionada a Nexus 4, o sucessor do Galaxy Nexus

Com relação ao carregador sem fio, o Google explica que o modelo foi desenvolvido para ser carregado ao ficar encostado numa base. “Basta colocar seu Nexus 4 sob um carregador sem fio compatível para recarregar”, publicou a empresa. Embora as imagens não mostrem bem, a traseira é feita de vidro com detalhes holográficos.

Em contato ao Google Discovery, a LG retornou a seguinte nota sobre a vinda do Nexus 4 ao Brasil: “A LG Electronics Brasil tem a política de não comentar sobre especulações de mercado. Quando tivermos informações oficiais sobre o tema compartilharemos com a imprensa”.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
1 comentário