Pokémon Go está perdendo milhões de usuários a cada semana

Renê Fraga
1 min de leitura

De acordo com a firma de análises Apptopia, o aplicativo do Pokémon Go caiu de 45 milhões de usuários ativos no meio de Julho para menos de 30 milhões nesta última semana de agosto.

A queda, que não parece perder força, revela um drástico refluxo no uso e engajamento dos usuários e possível saturação do mercado com o jogo de realidade aumentada.

Embora os dados possam representar uma tendência natural após a popularidade surpreendente na história dos smartphones, não deixa de ser uma má notícia para a Niantic, Pokémon Company e a Nintendo.

No Brasil, após uma série de atrasos e reclamações, o jogo foi liberado no dia 3 de agosto e pode ser baixado por meio do Google Play e App Store.

pokemon-go-ativos

Apoie o Eurisko
Este conteúdo é independente, sem anúncios e feito por pessoas.
A inteligência artificial e as mudanças recentes do Google reduziram significativamente o alcance dos sites independentes. Se este conteúdo foi útil para você, considere apoiar o Eurisko e todo o ecossistema de projetos com qualquer valor.
Quero apoiar
Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
17 Comentários